22 de novembro de 2012

Cabelos cacheados no verão: como cuidar

Os cabelos cacheados são lindos, mas necessitam de cuidados especiais, por serem mais finos e crespos, principalmente no verão. Por isso, trouxe pra vocês hoje, como mantê-los sempre lindos!
O hairstylist  Jerson Bittencourt fala o seguinte sobre cabelos cacheados. Leiam:
Ele fala que o ideal é lavar os cabelos em dias intercalados, ou seja, um dia sim e outro não. "Em caso de fios muito oleosos, pode lavar todos os dias", informa ele. "Existem diversos tipos de escovas e pentes, porém a de madeira com cerdas naturais evita que os fios fiquem com frizz e arrepiados. Pentes de madeira também tiram o volume", completa.
Outro truque para não deixar os cabelos armados é utilizar produtos que domem os cachos, como leave-ins, xampus e condicionadores apropriados. "Use o leave-in diariamente, porém, em pouca quantidade e com cuidado para não pesar nos fios. Além disso, aplique máscaras duas vezes na semana - em casa mesmo - durante o banho. As idas ao salão também são essenciais", descreve Bittencourt.
 
Algumas dicas que separei pra vocês.
Dica1: Na hora de aplicar o finalizador, jogue todo o cabelo úmido para o lado e amasse-o com uma toalha, passe os produtos espalhando com os dedos e amasse de novo.
Dica 2: Cabelos cacheados devem ser escovados ainda molhados e deve começar a penteá-los das pontas para a raiz.
Dica 3: Para deixar com aparência bela e sem pontas arrepiadas ou frizz, é só usar fluido para pontas, finalizadores ou silicone, não se esqueça, pouca quantidade e bem espalhado.
 
 
 
 
Lindos cachos, não acham? Gostaram? Bjossss!

Nenhum comentário:

Postar um comentário